O dilema das redes sociais

Você não precisa amar os meios de comunicação social para manter uma presença social ativa

O dilema das redes sociais

Como líderes e empreendedores, acho que todos podemos concordar que passamos muito tempo lidando com o presente, olhando para o futuro, e identificando como nossos empreendimentos podem ajudar a moldá-la. Não há muito tempo ou energia é focado no passado e como as tendências acontecendo em nossas indústrias agora veio a ser.

Então me anime por um minuto enquanto eu pinto uma pequena foto de 2009 para você.

Lembra-se de 2009? Quando Jimmy Fallon se hospedou com Jimmy Fallon em vez de “o Tonight Show estrelado por Jimmy Fallon”? Foi também o ano em que Ashton Kutcher, de todas as pessoas, tornou-se o primeiro usuário do Twitter para alcançar 1.000.000 seguidores. Ao mesmo tempo, o conteúdo estava começando a ganhar tração com cada vez mais comerciantes.

As coisas claramente cresceram e mudaram desde então. Aquele Jimmy Fallon é o anfitrião de um espectáculo totalmente diferente. Muitos usuários do Twitter têm seguidores enormes. E as tendências de marketing de conteúdo mudaram tanto de como as marcas se aproximam dessa estratégia.

Uma coisa que eu notei que não mudou muito, porém, é como os líderes da empresa ainda evitar a mídia social como a peste. No entanto websites como o Insta são ferramentas fundamentais para qualquer campanha de Marketing moderna, não admirando que muitas destas instituições ponderem comprar seguidores instagram para as suas contas oficiais.

Estar presente no social sem nenhum índice para suas contas é o equivalente de ser esse rastejador que está imóvel na borda da pista de dança, observando as pessoas e todos os estranhos para fora. Você provavelmente deve fazer pelo menos uma pequena coisa para mostrar a sua humanidade.

Felizmente, como líder de uma empresa que está criando conteúdo, você tem combustível para suas contas sociais. E porque o conteúdo evoluiu ao longo dos anos, você deve ter muito deste combustível. No passado, uma empresa pode reunir uma atualização de 400 palavras, publicá-la em seu blog, e se sentir bem sobre como ele “fez conteúdo” naquele mês. Não é mais.

Métodos que fazem parte do passado

Os líderes que compartilham seus próprios–e suas companhias–o índice no social podem ter um efeito profundo no investimento total de suas companhias no índice. Como um líder, quando você compartilha o conteúdo, você facilita uma conexão valiosa entre sua marca e seus membros do público onde eles já vivem.

Além disso, a partilha consistente e estar presente no social pode ajudá-lo a crescer o seu seguinte, que por sua vez, significa que o alcance do seu conteúdo se estende ea chance de construir a confiança com o seu público cresce. Confie em mim, eu sei: com algum conteúdo de alta qualidade e partilha consistente, eu cresci o meu Twitter a seguir a mais de 125.000. A questão das curtidas no Instagram é muito importante, sendo este o maior indicativo de que uma campanha de marketing está a funcionar através destes sinais que indicam o nível de popularidade da mesma algo que pode ser fácilmente solucionado com a ajuda de ferramentas como o MaisLikes.

Isso significa que sua equipe de marketing deve chutar para trás e deixá-lo fazer todo o levantamento pesado si mesmo? De modo algum. Você pode (e deve) incentivar a sua equipe de marketing para compartilhar conteúdo nas contas da empresa. Eles são uma fonte primária de compartilhamento e distribuição, e isso não vai mudar. Mas isso significa que você precisa para espanar fora que conta do Twitter que tem sido dormente por tanto tempo e dar-lhe uma atualização. Quem sabe? Você pode apenas surpreender-se com alguns movimentos legais que você não sabia que tinha.