Automatize seu marketing Instagram

Se você está no meio do ano e seus objetivos de Instagram em 2017 estão começando a se sentir um pouco ambiciosos, os bots podem parecer uma boa resposta.

As ferramentas de automação Instagram ajudam toneladas de contas a alcançar novos públicos com algoritmos que direcionam os usuários usando comentários genéricos, comprar seguidores para instagram, o que de vez em quando leva a usuários a verificar sua conta e, espero, decidir seguir você.

O problema é que esse tipo de automação social pode danificar sua marca mais rapidamente do que um estagiário de tap-happy. A automação precisa ser tratada com muito cuidado. Então, como você decide por onde desenhar a linha?

Recentemente, o Instagram tomou medidas para desenhar a linha para você. As principais plataformas de automação do Instagram, como o Mass Planner e o Instagress, estão sendo encerradas rapidamente porque o Instagram “solicitou” isso.

Não vale a pena o risco

Honestamente, esses serviços me assustaram. Injetar os algoritmos de engajamento automatizados de um bot em um DNA da marca pode causar um impulso nos seguidores, mas, no final, há um nome simples para ele: spam. Publicar comentários sem sentido nas postagens não é apenas de mau gosto, isso pode prejudicar seriamente o seu representante. Você pode imaginar sua marca comentando: “Isso é ótimo! * Thumbs-up *” na postagem de alguém sobre o cão da família que faleceu recentemente? Esse é o risco que você está tomando.

Isso não quer dizer que toda automação seja ruim. Aqui está um truque para automatizar o marketing eficaz de redes sociais: pense curar, não conversar. As ferramentas automáticas que iniciam fluxos de trabalho internos, distribuem suas postagens de blog ou agregam conteúdo de terceiros, tudo ótimo se você sabe como funcioná-los. Mas tenha cuidado ao deixar um algoritmo de máquina controlar a voz da sua marca.

O truque para o sucesso do Instagram – como todo o marketing de mídias sociais – é paciência. As melhores empresas sociais se concentram em ambos, criando conteúdo genuíno para se conectar com os fãs e sendo proativo sobre o envolvimento com as pessoas certas. Marcas como LaCroix tornaram-se forças dominantes na plataforma, com base em pequenas vitórias ao longo do tempo. Você tem que manter seus olhos na visão longa.

Então, ao invés de investir em “Insta-bots”, é melhor se concentrar em técnicas de marketing Instagram menos arriscadas que tenham sido comprovadamente bem-sucedidas – e em plataformas de automação que não se desligarão em breve.

Um excelente exemplo é o engajamento de saída. Em vez de se concentrar na criação de conteúdo excelente, pense proativamente sobre como se envolve com outros usuários. Por exemplo, você pode querer seguir e se envolver com as pessoas que seguem seus principais concorrentes ou as contas que mais o inspiram. Outras táticas incluem comprometer-se a publicar cinco comentários por dia, configurar um calendário de hashtag, reestruturar seu banco de dados de fotos para facilitar a postagem, usando uma ferramenta como OnlyPult para agendar fotos com antecedência e organizar suas anotações e agendamentos para que você lembre de publicar fotos de retorno regularmente .

Outra tática crucial é o marketing de influenciadores. Parceria com personalidades populares permite que as marcas cortem o “Insta-noise” de uma maneira que é impossível com uma página de marca. O marketing de microinfluenciadores é tão eficaz. Ao encorajar os seus clientes regulares e diários a se tornarem embaixadores da sua marca, as empresas de qualquer tamanho podem alcançar uma audiência muito maior de uma forma super genuína que realmente canta na plataforma. Seja oferecendo algo como um cupom ou um brinde ou criando oportunidades de exibição de fotos para que possam participar voluntariamente, pensar comprare follower instagram como microinfluenciadores pode mudar a maneira como você faz negócios no Instagram.
Uma abordagem manual para o Instagram fará muito mais para você no longo prazo do que um monte de gostos e comentários aleatórios, automatizados.